O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO DE GEOGRAFIA: EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS E PRÁTICAS CARTOGRÁFICAS

Autores

  • DAIANE DA PAIXÃO DE JESUS DIAS
  • DANIELLE DE SANTANA FRANÇA

Palavras-chave:

Estágio Supervisionado, Ensino-aprendizagem, Linguagem gráfica

Resumo

O presente texto tem como objetivo apresentar as reflexões construídas por meio do componente curricular Estágio Supervisionado em Geografia II, no curso de Licenciatura em Geografia, da Universidade do Estado da Bahia – UNEB/Campus XI, com incentivo a formação docente e suas metodologias aplicadas em sala de aula no processo de ensino aprendizagem, desenvolvidas por meio de observações e práticas realizadas por intermédio da regência. Nosso intuito é dialogar com as experiências e desafios deste estágio, aproximando os conteúdos curriculares trabalhados em sala com a realidade dos alunos, por intermédio do conhecimento de seu espaço de vivência, tendo como aporte o uso da linguagem gráfica nas produções de gráficos de barra. O estágio mencionado foi realizado em uma turma de 7º ano do Fundamental, no Colégio Municipal de Biritinga, localizada no município de Biritinga, Território de Identidade do Sisal, estado da Bahia. Quanto aos resultados adquiridos através das produções gráficas no espaço escolar foi fundamental para a formação docente, possibilitando o convívio no ambiente escolar e a construção da identidade do aluno, por ter adquirido conhecimento de seu espaço de vivência.

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Publicado

2019-12-26

Edição

Seção

CINTERGEO – Educação, práticas pedagógicas inovadoras e (com)temporaneidade