O APLICATIVO PHOTOMATH COMO APOIO EM PROCESSOS FORMATIVOS NO ENSINO E APRENDIZADO DA MATEMÁTICA

  • MARIA LIVIA ASTOLFO COUTINHO
  • SAMIRA SOUZA FEITOSA
  • GERUSA SOARES PINHEIRO
Palavras-chave: Educação Matemática, Smartphone, Aplicativo Photomath

Resumo

O presente trabalho apresenta uma reflexão sobre os possíveis benefícios da utilização do aplicativo Photomath como apoio ao processo de ensino-aprendizagem em aulas de Matemática. Para tanto, a partir da experiência das autoras com o aplicativo e de revisão bibliográfica, optou-se por uma pesquisa exploratória, com a análise de um exemplo de atividade que pode ser aplicada a estudantes do 9º ano com o intuito de estimular a compreensão do uso do aplicativo, objetivando refletir sobre algumas potencialidades do Photomath que podem contribuir para o s processo s formativo s no ensino e aprendizado da matemática e que poderão ser verificadas em pesquisa futura. Neste contexto, foi necessário fazer uma breve discussão sobre a popularização dos Smartphones e a necessidade de diversificar as metodologias de ensino, incluindo práticas inovadoras, que tragam mais ludicidade as atividades pedagógicas transformando o processo de aprendizagem mais prazeroso.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-12-26
Métricas
  • Visualizações do Artigo 286
  • PDF downloads: 376
Seção
CINTERGEO – Educação, práticas pedagógicas inovadoras e (com)temporaneidade