A LEI 10.639/03 NAS PEDAGOGIAS DE FAVELAS: PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
Palavras-chave:
Lei 10.639/03, Pedagogias de Favelas, Educação em Direitos HumanosResumo
Este trabalho tem como objetivo discutir a importância da Lei 10.639/03 para a educação em espaços favelares. A partir dos diálogos entre a lei e a educação em direitos humanos (EDH), se apresenta como uma revisão bibliográfica utilizando como metodologia o estudo documental. Aqui são considerados documentos, textos e leis. As discussões construídas no percurso dessa escrita possibilitaram afirmar que a Lei 10.639/03, as Pedagogias de Favelas e EDH são indispensáveis ferramentas para a construção de saberes e fazeres solidários em espaços favelares.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-12-26
Edição
Seção
SIMCAES – Representações socioespaciais, ensino e aprendizagens significativas
Licença
Autores que publicam nestes Anais concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem aos Anais o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 International.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nestes Anais (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nestes Anais.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.