A LEI 10.639/03 NAS PEDAGOGIAS DE FAVELAS: PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS

Autores

  • MARCELO DE JESUS AROUCA
  • ANA CRISTINA LEAL RIBEIRO
  • NIVIA RODRIGUES

Palavras-chave:

Lei 10.639/03, Pedagogias de Favelas, Educação em Direitos Humanos

Resumo

Este trabalho tem como objetivo discutir a importância da Lei 10.639/03 para a educação em espaços favelares. A partir dos diálogos entre a lei e a educação em direitos humanos (EDH), se apresenta como uma revisão bibliográfica utilizando como metodologia o estudo documental. Aqui são considerados documentos, textos e leis. As discussões construídas no percurso dessa escrita possibilitaram afirmar que a Lei 10.639/03, as Pedagogias de Favelas e EDH são indispensáveis ferramentas para a construção de saberes e fazeres solidários em espaços favelares.

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Publicado

2019-12-26

Edição

Seção

SIMCAES – Representações socioespaciais, ensino e aprendizagens significativas