LER E ESCREVER NA LEITURA E ESCRITA DO MUNDO: A CONVERGÊNCIA ENTRE MULTILETRAMENTO E GEOTECNOLOGIAS

Autores

  • FABIANA DOS SANTOS NASCIMENTO
  • INAIÁ BRANDÃO PEREIRA
  • ARIANNE DE OLIVEIRA LIMA

Palavras-chave:

Multiletramento, Geotecnologia, Pesquisa Aplicada

Resumo

O escopo desse trabalho abarca uma parte das ações do Laboratório de Projetos e Processos Educacionais e Tecnológicos – K-Lab que objetiva a construção e qualificação de processos formativos, por meio da elaboração, utilização e redimensionamento de técnicas, práticas e processos tecnológicos. O K-Lab é um dos projetos articuladores do Grupo de Geotecnologias, Educação e Contemporaneidade – GEOTEC, da Universidade do Estado da Bahia, que vem, através destes, ampliando suas ações de pesquisa aplicada na Educação Básica. Diante disso, este resumo, tem a pretensão de demonstrar alguns dos resultados relativos as pesquisas desenvolvidas pelo Grupo Cooperativo em Multiletramento e Geotecnologias, um núcleo integrante do referido laboratório. A pesquisa aqui elucidada é de natureza aplicada e colaborativa e permeia ações e possibilidades no que concerne as práticas sociais de leitura e escrita, em um processo de conhecimento espacial e geotecnológico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-12-26

Edição

Seção

CINTERGEO – Espaço, memória e (geo)tecnologias