USO DO APLICATIVO KAHOOT: UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA AS AULAS DE QUÍMICA POR INTERMEDIAÇÃO TECNOLÓGICA
Palavras-chave:
Aprendizagem, Kahoot, Química, Recursos TecnológicosResumo
A Química como componente curricular do Ensino Médio, pertencente a área de Ciências da Natureza, requer muitas estratégias para a construção do conhecimento, e uma das formas para aprimorar o processo de ensino e aprendizagem, bem como aproximar o aluno do cotidiano com o que se aprende nas aulas convencionais, é fazer uso de outros recursos que permitam a contextualização, aproximando a teoria da prática tornando as aulas mais significativas, além de facilitar a aprendizagem. Desta forma, o presente trabalho, apresenta como objetivos: descrever uma experiência prática, fazendo uso do Kahoot na aula de Química junto as turmas da 1ª série do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec); fazer uso do Kahoot como estratégia motivacional para facilitar a compreensão de alguns conceitos químicos, a exemplo de dos modelos atômicos. O trabalho apresentou evidências de que o uso dos recursos tecnológicos, a exemplo do Kahoot pode estar associado com o processo de ensino e aprendizagem. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica e de campo, através do estudo de caso.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-12-26
Edição
Seção
CINTERGEO – Educação, práticas pedagógicas inovadoras e (com)temporaneidade
Licença
Autores que publicam nestes Anais concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem aos Anais o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 International.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nestes Anais (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nestes Anais.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.