REFLEXÕES SOBRE A UTILIZAÇÃO DOS SOFTWARES GOOGLE EARTH E MAPS NO ENSINO DE GEOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL II DO COLÉGIO MUNICIPAL JOSÉ PRADO ALVES
Palavras-chave:
Ensino, Geografia, TecnologiasResumo
É sabido que desde o surgimento dos recursos tecnológicos, estes tornaram-se peças fundamentais para a nossa vida, diante disso, observa-se que a nossa sociedade está cada vez mais inserida nas mídias sociais, diante da real situação surge um grande desafio para o educador competir com tais recursos e apreender a atenção dos alunos em sala de aula, assim, o objetivo deste trabalho foi investigar sobre o uso dos softwares Google Earth e do Google Maps como recurso metodológicos para o ensino de Geografia no Colégio Municipal José Prado Alves, no distrito de Lages do batata no município de Jacobina – Bahia. O procedimento metodológico baseia-se numa pesquisa qualitativa, inicialmente realizou-se uma consulta bibliográfica sobre a temática e posteriormente foi aplicado um questionário aos professores que lecionam a disciplina de geografia na referida unidade. Diante disso, sabe-se que é de suma importância que os professores utilizem os recursos tecnológicos, pois possibilita que o aluno construa conhecimento tanto do local quando do global com auxilio desses programas, todavia, é um grande desafio para as unidades escolares, haja visto que a grande maioria ainda sofrem com as carências de recursos tecnológicos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-12-26
Edição
Seção
CINTERGEO – Educação, práticas pedagógicas inovadoras e (com)temporaneidade
Licença
Autores que publicam nestes Anais concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem aos Anais o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 International.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nestes Anais (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nestes Anais.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.