PROMOVENDO O EMPODERAMENTO DA LÍNGUA INGLESA E DAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Palavras-chave:
Língua Inglesa, Motivação, SuperaçãoResumo
O presente resumo de caráter reflexivo da prática aplicada, objetiva proporcionar reflexões críticas das fragilidades encontradas no campo do inglês bem como, apresentar sugestões plausíveis que venham cobrir as lacunas promovidas no âmbito educacional da escola pública. A proposta relatada foi baseada na produção de um portfólio de atividades complementar ao conteúdo programático da disciplina, usando como suporte pedagógico os dispositivos tecnológicos dentro de uma proposta metodológica que intervém positivamente na superação das dificuldades apresentadas em turmas de 6º ano do ensino básico, onde a problemática consiste na heterogeneidade de conhecimentos entre as turmas pesquisadas. A execução da proposta de interação veio a colaborar significativamente com a autoestima dos alunos, permitindo a motivação acerca do inglês na rotina escolar.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-12-26
Edição
Seção
CINTERGEO – Educação, práticas pedagógicas inovadoras e (com)temporaneidade
Licença
Autores que publicam nestes Anais concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem aos Anais o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 International.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nestes Anais (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nestes Anais.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.