PROCESSOS TECNOLÓGICOS E FORMAÇÃO DOCENTE: CAMINHOS PARA UMA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO NO/DO FUTURO.
Palavras-chave:
Processos Tecnológicos, Formação Docente, Prática PedagógicaResumo
O texto apresenta uma perspectiva sobre processos tecnológicos na educação e contemporaneidade e sua influência na mediação pedagógica docente. Nesse sentido, objetiva-se discutir as perspectivas e possibilidade do redimensionamento e uso dos processos tecnológicos na sala de aula a partir da percepção e atuação do docente. Portanto, partimos da seguinte questão norteadora: Qual o papel do professor frente a uma educação tecno-pedagógica? Assim, relatamos uma experiência realizada na disciplina de Gestão e Tecnologia na Educação, do curso de pós-graduação do Programa de Mestrado de Gestão e Tecnologias Aplicadas a Educação, na Universidade do Estado da Bahia. A metodologia utilizada está ancorada na pesquisa aplicada por seu caráter interventivo, imersivo e colaborativo, representadas nos encontros formativos com grupos focais com o intuito de analisar a percepção dos docentes sobre a compreensão acerca das Tecnologias de Informação e Comunicação- TIC, nas práticas pedagógicas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-12-26
Edição
Seção
CINTERGEO – Educação, práticas pedagógicas inovadoras e (com)temporaneidade
Licença
Autores que publicam nestes Anais concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem aos Anais o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 International.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nestes Anais (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nestes Anais.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.