K-MAT - O USO DA TECNOLOGIA NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA BREVE REFLEXÃO
Palavras-chave:
Tecnologia, Ensino de Matemática, Papel do ProfessorResumo
Neste trabalho, propomos uma breve reflexão sobre o uso da tecnologia para o ensino de matemática, dentro do projeto K-Mat/K-Lab pertencente ao grupo de pesquisa Geotecnologias, Educação e Contemporaneidade – GEOTEC, que atua no contexto de uma sociedade em constante transformação. Para isto apresentou-se o conceito de tecnologia, a relação com o ensino da matemática procurando investigar qual o papel do professor diante desta nova sociedade. Sem a intenção de esgotar o contexto, algumas questões são problematizadas com o objetivo de levantar discussões acerca do uso da tecnologia e a forma como esta vem sendo utilizada na práxis da sala de aula, de forma que possa auxiliar e incentivar os profissionais da área de matemática a usarem a tecnologia como processo humano e criativo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-12-26
Edição
Seção
CINTERGEO – Educação, práticas pedagógicas inovadoras e (com)temporaneidade
Licença
Autores que publicam nestes Anais concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem aos Anais o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 International.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nestes Anais (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nestes Anais.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.