INTEGRAR PARA INOVAR: OS POTENCIAIS DO MULTILETRAMENTO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Palavras-chave:
Multiletramento, Educação Básica, Educação Científica, Tecnologias da Informação e ComunicaçãoResumo
Este trabalho é um ensaio sobre a concepção de iniciativas que fomentem o multiletramento entrelaçado ao âmbito do ecossistema educacional instituído pelas ações e investigações na Educação Básica do grupo de pesquisas GEOTEC/UNEB, mediado pelo redimensionamento do modelo colaborativo dos projetos articuladores que estruturam o grupo. Partindo da pesquisa exploratória e documental das formas de atuação e dos resultados das agendas de dois projetos articuladores desse grupo, associadas ao pensamento de autores que discutem a premência atual de formas diversificadas de letramento, demonstramos epistemologicamente que o referido ecossistema já existe de forma seminal nas ações do grupo, mas que pode ser reorganizado para evoluir, inovar e potencializar resultados relacionados com o letramento múltiplo, ou multiletramento, integrado aos sujeitos da Educação Básica, conduzindo-os à processos formativos mais completos, ricos e que instituem cidadãos mais bem-preparados para a vida na sociedade contemporânea.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-12-26
Edição
Seção
CINTERGEO – Educação, práticas pedagógicas inovadoras e (com)temporaneidade
Licença
Autores que publicam nestes Anais concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem aos Anais o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 International.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nestes Anais (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nestes Anais.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.