FORMAÇÃO CONTINUADA COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA INOVADORA NO PROJETO UNIVERSIDADE PARA TODOS-UPT
Palavras-chave:
Extensão, Formação Continuada, UniversidadeResumo
Um dos temas mais comentados ultimamente no campo educacional é acerca da formação continuada. Este processo que é permanente de aprendizagens e aperfeiçoamento dos saberes é uma ação que ocorre ao longo da vida profissional que tem como objetivo efetivar e promover aprendizagens significativas, criando novos ambientes de aprendizagem, dando novo significado às práticas pedagógicas. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) estabelece a formação continuada dos professores como uma ação obrigatória nas escolas, logo, é importante e fundamental o seu trabalho nas instituições. A extensão como parte do processo formativo é uma importante ferramenta para a esfera pedagógica e desenvolvimento acadêmico dos estudantes e, nesse sentido, as possibilidades formativas oferecidas pelas instituições de ensino superior, a partir da sua tríade, pesquisa, ensino e extensão, fortalecem a extensão universitária na graduação e pós-graduação. Este artigo tem como objetivo apresentar uma experiência de formação continuada dentro do Projeto Universidade Para Todos – UPT, ação extensionista que vem contribuindo com o fortalecimento da inclusão social, cultural e educacional.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-12-26
Edição
Seção
CINTERGEO – Educação, práticas pedagógicas inovadoras e (com)temporaneidade
Licença
Autores que publicam nestes Anais concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem aos Anais o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 International.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nestes Anais (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nestes Anais.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.