ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS A PARTIR DO USO DOS MOBILES-LEARNING EM EDUCAÇÃO
Palavras-chave:
Práticas Pedagógicas, Tecnologia, Ensino aprendizagemResumo
O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma reflexão sobre as potencialidades dos os mobiles-learning para a educação, para tanto buscou-se por meio de um referencial teórico compreender as potencialidades das TIC no contexto educacional, com fim a analisar o entrelaçamento com o ensino e a aprendizagem; uma vez que estas tecnologias se encontram presentes dentro e fora da escola. Nesta perspectiva, foi realizada uma pesquisa de cunho qualitativo, com um grupo de professores, visando compreender como o uso dessas ferramentas tecnológicas são potenciais para o desenvolvimento das ações pedagógicas escolares. A pesquisa ressaltou um arcabouço de interlocuções, a qual valida o uso de tais instrumentos, enfatizando o quanto são importantes e significativas outras linguagens em sala de aula, e como estes instrumentos podem tornar o ensino e o aprendizado mais dinâmico e prazeroso.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-12-26
Edição
Seção
CINTERGEO – Educação, práticas pedagógicas inovadoras e (com)temporaneidade
Licença
Autores que publicam nestes Anais concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem aos Anais o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 International.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nestes Anais (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nestes Anais.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.