EDUCAÇÃO 4.0: UMA PROPOSTA DE APRENDIZAGEM PARA O FUTURO
Palavras-chave:
Tecnologia, Ensino fundamental séries finais, Dispositivos móveisResumo
O presente trabalho foi construído a partir da aplicação de um projeto que propunha a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s), a exemplo dos dispositivos móveis nas aulas de geografia das séries finais do ensino fundamental. O projeto foi desenvolvido em duas etapas: sendo a primeira uma oficina para orientações acerca do bom uso da internet como ferramenta de pesquisa; e a segunda por apresentar os conhecimentos adquiridos através da implementação de uma mídia digital. Ao final do trabalho, foi possível constatar um maior engajamento dos estudantes na apresentação do projeto quando comparado às demais formas tradicionais de apresentação, pois a proposta de ensino aprendizagem estava em maior consonância com vivência cotidiana dos alunos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-12-26
Edição
Seção
CINTERGEO – Educação, práticas pedagógicas inovadoras e (com)temporaneidade
Licença
Autores que publicam nestes Anais concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem aos Anais o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 International.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nestes Anais (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nestes Anais.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.