AS NUANCES DA PRÁTICA DOCENTE NA UNIVERSIDADE: UMA ANÁLISE DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Palavras-chave:
Docente, Universidade, TecnologiasResumo
As nuances da prática docente na Universidade: uma análise das tecnologias da informação e comunicação, insere-se no âmbito das reflexões sobre os impactos que as novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), engendram na prática docente no processo de formação no Ensino Superior. Tendo em vista, os novos posicionamentos exigidos pela sociedade contemporânea, o presente estudo busca analisar a influência das Tecnologias da Informação e Comunicação na prática docente na Universidade. Dada a esta lógica, nasce a questão problematizadora: quais são as influências das Tecnologias da Informação e Comunicação na prática docente na Universidade? O estudo é resultado de uma pesquisa qualitativa de caráter bibliográfico. Diante das considerações desta pesquisa, percebe-se que os docentes enfrentam os desafios no âmbito do processo de formação no Ensino Superior, que diz respeito à mediação entre as TIC e a nova configuração da sociedade contemporânea, para o processo de construção do conhecimento na sala de aula da Universidade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-12-26
Edição
Seção
CINTERGEO – Dinâmicas socioespaciais e educação cientifica
Licença
Autores que publicam nestes Anais concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem aos Anais o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 International.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nestes Anais (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nestes Anais.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.