TRILHAS BRINCANTES: UMA VISITA VIRTUAL ENTRE ESTAÇÕES EM LUGARES DE FAZER EDUCATIVO
Palavras-chave:
Saber brincante, Produção e difusão do conhecimento, Modelagem 3D, Animação 3DResumo
Saudações! Este é um estudo dividido em estações, cujo legado foi a criação de uma animação e personagens avatares utilizando o método de pesquisa participativa com a perspectiva da metodologia brincante e a modelagem 3D, tendo o objetivo de promover a difusão do conhecimento através do redimensionamento de um lugar de memória virtual para o espaço educativo do canal Trilhas Brincantes, que é localizado na plataforma Teams da equipe do RedePub e reverberado através da página do projeto, hospedada no portal da UNEB. O primeiro objetivo específico do trabalho foi o de relatar pontos chave trabalhados pelo grupo de pesquisa Redepub, particularmente os do Canal Trilhas Brincantes e do Curso de Extensão Brincantes Digitais, criando, junto aos pesquisadores, avatares que apresentarão suas pesquisas. Teve como seu segundo objetivo específico pontuar o fluxo de trabalho para a criação dos personagens em 3D e desenvolver os avatares dos pesquisadores, assim como sua implementação na animação das Trilhas Brincantes como último objetivo. Deste modo, foi realizado um levantamento dos estudos dos pesquisadores participantes, para que os avatares pudessem comunicar os objetivos e a metodologia de suas pesquisas, visando à solução da questão: como podemos nos utilizar das tecnologias para trazer visibilidade às produções acadêmicas dos pesquisadores do Canal Trilhas Brincantes e levar essa experiência para o ensino na academia? A produção do legado ocorreu com o apoio da pontuação das etapas do processo de criação de personagens e avatares em 3D, além da análise e registro dos processos gráficos envolvidos no desenvolvimento da animação.
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