PERCURSOS DA EDUCAÇÃO INTERGRAL: IDEÁRIOS DE EQUIDADE DE ANÍSIO TEIXERIA
Palavras-chave:
Educação Integral, Anísio Teixeira, MultidimensionalidadeResumo
A educação integral é uma proposta em destaque nas políticas públicas brasileiras. A pretensão deste resumo é apresentar uma proposta de pesquisa, ainda em andamento, analisar o percurso da Educação Integral, desenvolvidas nas mesorregiões do estado da Bahia, em consonância com os ideários de Anísio Teixeira. O intuito é desenvolver um paralelo reflexivo/discursivo para identificar os fatores que limitam o alcance pleno dos seus objetivos. Para isso, realizaremos uma análise das proposições desenvolvidas nas mesorregiões, realizaremos um levantamento e análise documental das leis e documentos de referências, como também uma investigação nos registros históricos sobre a interpretação do significado de Educação Integral a partir dos ideários de Anísio Teixeira. Pretendemos também estabelecer um estudo comparativo entre as proposições pautadas na BNCC, alicerçadas nos ideários de Anísio Teixeira. Ao término, o nosso desejo é a construção de um material profícuo para pesquisa e para o desenvolvimento da educação integral em vista a proporcionar um diálogo entre as diversas linguagens formativas, que envolvem e integram o conhecimento multidimensional.
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