Chamada pública para composição do Dossiê Temático ENSINO, EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA
EMENTA: O contexto contemporâneo da atual sociedade tecnológica exige novos saberes, conhecimentos e habilidades para vivenciar de modo positivo o processo de ensino e aprendizagem. Assim, as investigações e pesquisas sobre as diferentes tecnologias na educação, podem se constituir em um importante papel na compreensão e enfrentamento de situações complexas e inovadoras na sala de aula e apontar experiências possíveis de serem desenvolvidas no cotidiano dos processos educativos. Neste sentido, a presente chamada pretende oportunizar a apresentação de práticas, vivências e reflexões que objetivem socializar experiências e estudos, perspectivando desvelar potencialidades, limitações, desafios, reflexões e proposições na interface entre o ensino, a educação e as tecnologias.
Encerramento: 31 de março de 2023.
INSTRUÇÕES:
- Os manuscritos podem ser submetidos em português, espanhol ou inglês (OBS: em caso de aprovação será solicitado o envio da versão em língua estrangeira, para submissões inicialmente em português / no caso de submissão em língua estrangeira, após aprovação, será necessário envio da versão em português).
- As orientações para apresentação/redação de artigos constam na página WEB da CEDU (https://www.revistas.uneb.br/index.php/cenaseducacionais/about/submissions#onlineSubmissions)
- Os manuscritos devem ser enviados via sistema da CEDU (https://www.revistas.uneb.br/index.php/cenaseducacionais/login) indicando nos COMENTÁRIOS PARA O EDITOR que a proposta deve ser direcionada ao dossiê ENSINO, EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA.
- OBS: todas as propostas submetidas passarão por análise preliminar pela organização/editoria para verificação de adequação ao escopo do dossiê temático. Caso sejam selecionados, serão encaminhados para o processo de revisão às cegas por pares, conforme as normas da CEDU.
Organização:
Profa Suiane Costa Ferreira - Professora no Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social e Institucional da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e no Mestrado Profissional em Saúde Coletiva da Universidade do Estado da Bahia. Coordenadora do Projeto Afrocentrar Saúde e do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Comunidades Virtuais. Doutora em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia.
Prof Fernando Luís de Queiroz Carvalho - Professor do Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas a Educação da Universidade do Estado da Bahia. Coordenador do Grupo de Pesquisa Educação, Saúde e Tecnologias. Doutor em Patologia Humana pela FIOCRUZ.