Chamada pública para composição do Dossiê Temático SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

2022-04-06

Discussões no campo da saúde e qualidade de vida de profissionais emergem nos espaços da educação formal, não formal e social, especialmente aquelas que contemplem as diversidades culturais, étnicas, geracionais, sexuais, entre outras. Destarte, este chamamento de dossiê temático acolherá escritas originadas de pesquisas, intervenções, reflexões ou relatos de caso que enfoquem a saúde física, mental e/ou emocional de docentes, gestores, secretários, técnicos e demais  profissionais da educação que atendem direta ou indiretamente crianças, jovens, adultos ou idosos, nas variadas perspectivas (formais, não formais e informais), espaços-tempo (rede escolar, ensino técnico ou superior, estágios curriculares e extracurriculares, movimentos sociais, cursos-formações) e modalidades (Pesquisa, Ensino, Extensão, Gestão). Poderão ser submetidos para avalição contribuições inéditas produzidas por pesquisadoras(es), estudantes e profissionais.

 

Encerramento: 30 de julho de 2022.

 

Instruções:

- Os manuscritos podem ser submetidos em português, espanhol ou inglês (OBS: após aprovação será necessário o envio da versão em língua estrangeira, para submissões inicialmente em português / no caso de submissão em língua estrangeira, após aprovação, será necessário envio da versão em português).

- As diretrizes para apresentação do(s) manuscrito(s) constam no portal da CEDU (https://www.revistas.uneb.br/index.php/cenaseducacionais/about/submissions#onlineSubmissions)

- Todas as propostas deverão ser enviadas via sistema da CEDU (https://www.revistas.uneb.br/index.php/cenaseducacionais/login) indicando nos COMENTÁRIOS PARA A(O) EDITOR(A) que a direcione a(o)(s) organizadoras(es) do dossiê temático SAÚDE DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.

- As submissões passarão por análise preliminar das(os) organizadoras(es)/editoras(es) quanto a adequação ao escopo do dossiê temático. Caso sejam consideradas adequadas à proposta, serão encaminhadas para o processo de revisão as cegas por pares, conforme as normas da CEDU.

 

Organização:

Berta Leni Costa Cardoso – Doutora em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília. Professora na Universidade do Estado da Bahia e no Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Líder do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Atividade Física (NEPEAF).

Jorge Both – Doutor em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professor no Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional – Polo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná; no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná; e no Programa de Pós-Graduação Associado em Educação Física das Universidades Estaduais de Maringá e Londrina. Líder do Grupo de Pesquisa sobre Formação e Trabalho em Educação Física (FORTEF).

Adelar Aparecido Sampaio – Doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Professor na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.