Chamada pública para dossiê temático: PRÁTICAS/REFLEXÕES PEDAGÓGICAS FREIREANAS

2021-09-19

O ano de 2021 marca o centenário de Paulo Freire, um importante cidadão na proposição teórica e metodológica de ações educativas para libertação e emancipação cidadã. Neste sentido, o presente dossiê, para além de integrar o circuito de homenagens ao patrono da educação brasileira, busca produções que apresentem práticas e reflexões educativas baseadas ou que interajam com as bases teórico-metodológicas freireanas, contribuindo para a continuidade de seu debate em diferentes áreas do ensino, da educação e da interdisciplinaridade. Assim, o objetivo da chamada é socializar produções no campo da formação profissional, vivências de ensino e/ou debates teórico-metodológicos com enfoque na abordagem freireana. As escritas poderão resultar de pesquisa, revisão de literatura, relato de experiência, estudo de caso e/ou ensaio teórico.

 

Encerramento: 31 de outubro de 2021.

 

Instruções:

- Os manuscritos podem ser submetidos em português, espanhol ou inglês (OBS: após aprovação será necessário o envio da versão em língua estrangeira, para submissões inicialmente em português / no caso de submissão em língua estrangeira, após aprovação, será necessário envio da versão em português).

- As diretrizes para apresentação do(s) manuscrito(s) constam no portal da CEDU (https://www.revistas.uneb.br/index.php/cenaseducacionais/about/submissions#onlineSubmissions)

- Todas as propostas deverão ser enviadas via sistema da CEDU (https://www.revistas.uneb.br/index.php/cenaseducacionais/login) indicando nos COMENTÁRIOS PARA A(O) EDITOR(a) que a direcione a(o)(s) organizadoras(es) do dossiê temático PRÁTICAS/REFLEXÕES PEDAGÓGICAS FREIREANAS.

- As submissões passarão por análise preliminar das(os) organizadoras(es)/editoras(es) quanto a adequação ao escopo do dossiê temático. Caso sejam consideradas adequadas à proposta, serão encaminhadas para o processo de revisão as cegas por pares, conforme as normas da CEDU.

 

Organizadora:

Olivia Morais de Medeiros Neta – Doutora em Educação. Professora na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.