PRORROGADA a chamada para Dossiê Temático ENSINO/EDUCAÇÃO E/EM SAÚDE

2021-03-06

A polissemia pedagógica no campo da saúde representa uma de suas principais e mais importantes características. Neste sentido, é fundamental que sejam viabilizadas e incentivadas as comunicações/publicações das produções técnicas-científicas geradas a partir de ações e reflexões relacionadas ao ensino/educação e/em/na/da/para saúde nas mais variadas perspectivas (formais, não-formais e informais), espaços-tempo (Serviço de saúde, rede escolar, Instituições de Ensino Superior, residências em saúde, estágios curriculares e extracurriculares, cursos livres, movimentos sociais, entre outros) e modalidades (Pesquisa, Ensino, Extensão, Gestão, entre outras), inclusive quanto as condições de saúde e qualidade de vida docente e discente.

Neste sentido, as(os) organizadoras(es) deste dossiê convidam todas(es)(os) que desejarem comunicar suas produções técnicas-científicas e/ou críticas-reflexivas que versem sobre os mais variados conteúdos e perspectivas do ensino/educação e/em/na/da/para saúde. É pretensão do dossiê receber, avaliar e publicar manuscritos que apresentem abordagens teórico-metodológicas, resultados de pesquisas, revisões de literatura, ensaios teóricos, relatos de experiências no campo da formação e intervenção do ensino/educação e/em/na/da/para saúde.

 

Encerramento: 15 de abril de 2021. PRORROGADA até 30 de junho de 2021

 

Instruções:

- Os manuscritos podem ser submetidos em português, espanhol e inglês (OBS: após aprovação será necessário o envio da versão em língua estrangeira, para submissões inicialmente em português / no caso de submissão em língua estrangeira, após aprovação, será necessário envio da versão em português).

- - As diretrizes para apresentação do(s) manuscrito(s) constam no portal da CEDU (https://www.revistas.uneb.br/index.php/cenaseducacionais/about/submissions#onlineSubmissions)

- Os manuscritos devem ser enviados via sistema da CEDU (https://www.revistas.uneb.br/index.php/cenaseducacionais/login) indicando nos COMENTÁRIOS PARA O EDITOR que a proposta deve ser direcionada ao dossiê ENSINO/EDUCAÇÃO E/EM SAÚDE

 - OBS: todas as propostas submetidas passarão por análise preliminar dos organizadores/editores para verificação de adequação ao escopo do dossiê temático. Caso sejam selecionados, serão encaminhados para o processo de revisão às cegas por pares, conforme as normas da CEDU.

Organização:

- Ana Claudia Morais Godoy Figueiredo – Doutora em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília. Pesquisadora colaboradora na Escola Superior de Ciências da Saúde e na Universidade de Brasília. Enfermeira na Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal.

- Tarcísia Castro Alves – Doutora em Ciências pela Universidade de São Paulo. Docente-pesquisadora na Universidade Federal da Bahia.

- Ricardo Franklin de Freitas Mussi – Doutor em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professor-pesquisador na Universidade do Estado da Bahia.