Sobre a Revista

Foco e Escopo

FOCO E ESCOPO

Missão

Ser um fórum para o intercâmbio de reflexões, pesquisas, projetos e experiências interdisciplinares no campo da educação, tecnologias, difusão do conhecimento e modelagens sociais, visando contribuir para o avanço científico e dos estudos da aplicabilidade do conhecimento como fator de produção e geração de valor para a qualidade da educação nos seus níveis de ensino, modalidades e diversidades.

Foco e escopo

A revista Atrator Educação é um periódico com foco em estudos e tecnologias interdisciplinares nas áreas de educação, tecnologias, difusão do conhecimento e modelagens sociais.

Com publicação semestral, de fluxo contínuo, a Atrator Educação está dirigida a pesquisadores, docentes, discentes e profissionais das áreas relacionadas, para divulgação de artigos originais de natureza teórico-científica, tecnológica e de relatos de experiência.

A Atrator Educação, com o objetivo de colaborar para a popularização do conhecimento científico, se propõe a ser um ambiente para a troca de idéias, metodologias e resultados de pesquisas e experiências, nacionais e internacionais, ao incentivar o debate técnico-científico multi, inter ou transdisciplinar sobre o conhecimento enquanto fator de produção e geração de valor nas áreas de educação, tecnologias, difusão do conhecimento e modelagens sociais.

A Atrator Educação abrange as seguintes temáticas, mas não se restringindo às mesmas:

a) Tecnologias na área de Educação

b) Difusão do Conhecimento

c) Modelagens Sociais

d) Inovação na área de Educação

e) Educação e Diversidade

Processo de Avaliação pelos Pares

Todos os artigos são apreciados por dois avaliadores ad hoc, através do sistema Blind Review, ou seja, avaliação às cegas e, caso necessário, será enviado ainda a um terceiro avaliador.

Periodicidade

Periodicidade semestral, de fluxo contínuo.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Conselho Editorial

Prof. Dr. Marcus Túlio de Freitas Pinheiro
Profª. Drª. Káthia Marise Borges
Profª. Drª. Gertrudes Aparecida Dandolini
Prof. Dr. Artur Henrique Kronbauer
Profª. Drª. Cláudia Paranhos de Jesus Portela
Prof. Dr. Jader Cristiano Magalhães de Albuquerque