SER OU NÃO SER PROFESSORA, EIS A QUESTÃO: ENTRE DISCURSOS E VIVÊNCIAS DE ESTUDANTES DO CURSO DE FORMAÇÃO EM LETRAS UNEB CAMPUS II.

Autores

  • Evani dos Santos Dias Universidade do Estado da Bahia, Pós-Crítica.

Resumo

Trata-se do relato sobre o processo de construção da pesquisa de mestrado. A pesquisa se justifica por analisar, as experiências de formação de estudantes do curso de licenciatura em letras, no que se refere à formação de professoras na atual conjuntura de desvalorização da profissional de educação. Para tal parte-se das seguintes questões: Quem são as jovens que desejam a formação como professora? O que as leva a querer a carreira docente diante de discursos constantes de desvalorização profissional? A pesquisa tem como objetivo analisar e refletir a formação de professoras partindo de interpretações autobiográficas e relatos de formação intelectual no que se refere à condição feminina e o trabalho de magistério.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-04-11