A TRAJETÓRIA DE UMA ALUNA SURDA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: desafios e possibilidades

Autores

Resumo

O projeto de pesquisa A TRAJETÓRIA DE UMA ALUNA SURDA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: desafios e possibilidades busca analisar o processo de ensino e aprendizagem de uma aluna surda no contexto educacional do/no campo. Para isso, tem como objetivo compreender, de forma geral, o processo educacional do educando surdo, verificar os possíveis desafios e averiguar os avanços educacionais ocorridos durante a trajetória dessa aluna surda em escolas do/no campo. Para alcançar esses objetivos, recorreremos a uma pesquisa de abordagem qualitativa, a partir do estudo de caso, como também a observação espontânea/indireta e a análise documental. Como instrumentos de coleta de dados, recorreremos a questionários semiestruturados que serão direcionados aos diretores, professores e intérpretes e entrevistas que serão realizadas com a aluna surda e a sua mãe. A partir deste estudo espera-se construir uma fonte de informação, que poderá ser utilizada para melhorar os aspectos referentes ao ensino e aprendizagem dos educandos surdos do município de Guanambi-BA.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31-10-2024

Edição

Seção

Eixo 6 - Formação docente, currículo, diversidade e práticas educativas.