PERCEPÇÕES DE JOVENS ESTUDANTES DE ESCOLA PÚBLICA ACERCA DA NOVA REFORMA DO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Zizelda Fernandes UNEB
  • Arthur Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães
  • Eduardo Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães
  • Lívia Lorrane Silva Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães
  • Mário Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães

Palavras-chave:

Escola Pública; Juventude; Nova Reforma do Ensino Médio.

Resumo

Nosso objetivo com este trabalho é refletir sobre as percepções de jovens estudantes acerca da Nova Reforma do Ensino Médio. Optamos por uma metodologia de cunho qualitativo por proporcionar uma compreensão mais profunda das experiências dos estudantes em relação às mudanças implementadas com a nova reforma do ensino médio. Os participantes foram jovens estudantes do ensino médio do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães de Guanambi-Ba (CMLEM). A coleta dos dados foi realizada a partir da aplicação de questionários semiestruturados que combinaram perguntas abertas e fechadas. A amostra foi composta pelos alunos do 2º e 3º anos do ensino médio. Os/as jovens estudantes do CMELM deixam claro que almejam construir um futuro digno através da educação pública, no entanto, ao adentrarem a escola de ensino médio se tornam reféns de um projeto que cerceia as suas perspectivas de alcançar os seus objetivos, tornando-os vulneráveis aos interesses empresariais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Arthur, Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães

Aluno do Colégio Modelo que faz parte do projeto de Iniciação Científica Júnior

Eduardo , Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães

Aluno do Ensino Médio, Colégio Modelo que faz parte do projeto de Iniciação Científica Júnior

Lívia Lorrane Silva , Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães

Aluna do Ensino Médio, Colégio Modelo que faz parte do projeto de Iniciação Científica Júnior

Mário , Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães

Aluno do Ensino Médio do Colégio Modelo que faz parte do projeto de Iniciação Científica Júnior 

Downloads

Publicado

31-10-2024

Edição

Seção

Eixo 6 - Formação docente, currículo, diversidade e práticas educativas.