O UM OLHAR PARA A SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS E PARA O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: PERCEPÇÕES A PARTIR DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID

Autores

  • Jaiza Abrante da Silva Universidade do Estado da Bahia
  • Tatiane

Palavras-chave:

Atendimento Educacional Especializado. Educação Inclusiva. Inclusão. Salas de Recursos Multifuncionais.

Resumo

Este texto trata-se de um relato, fruto de uma experiência em uma Sala de Recursos Multifuncionais, que ocorreu por meio do Programa de Iniciação à Docência - Pibid, da Universidade do Estado da Bahia - UNEB, Campus XII. Essa experiência se deu entre os meses de fevereiro a abril de 2024. O texto objetiva trazer uma discussão e reflexão acerca da Sala de Recursos Multifuncionais e do Atendimento Educacional Especializado de uma instituição educativa, no município de Guanambi-BA. Além disso, busca também refletir sobre a importância da inclusão dentro do espaço escolar. Como instrumentos para coleta de dados, foram utilizados: registros fotográficos, anotações no diário de campo e pesquisa bibliográfica. A experiência evidencia o quanto a Sala de Recursos Multifuncionais é importante para a educação pública, bem como, o quanto o Atendimento Educacional Especializado contribui para a aprendizagem e desenvolvimento de estudantes público alvo da educação inclusiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31-10-2024

Edição

Seção

Eixo 6 - Formação docente, currículo, diversidade e práticas educativas.