PRÁTICAS EDUCATIVAS EM UM CONTEXTO NÃO-FORMAL: ESCOLA DE EVANGELIZAÇÃO PINGOS DE LUZ/CENTRO ESPÍRITA IRMÃ SCHEILLA-GUANAMBI-BA

ESCOLA DE EVANGELIZAÇÃO PINGOS DE LUZ/CENTRO ESPÍRITA IRMÃ SCHEILLA-GUANAMBI-BA

Autores

  • Bruna Figueiredo UNEB
  • Ana Claudia Alves Bonfim Universidade do Estado da Bahia-UNEB
  • Gleidson Silva Costa Universidade do Estado da Bahia-UNEB
  • Nilton de Souza Fonseca Universidade do Estado da Bahia-UNEB

Resumo

O presente trabalho objetiva analisar a importância e relevância da escola de evangelização Pingos de Luz na vida das crianças, jovens, mães e evangelizadores que frequentam o espaço. A metodologia é de natureza qualitativa, com pesquisa bibliográfica e de campo, consulta a documentos, entrevistas semiestruturadas e análise de conteúdo. Os resultados desta pesquisa demonstram que as ações desenvolvidas pela escola de evangelização Pingos de Luz apresentam grande relevância na vida de todos que frequentam esse espaço, devido os enormes benefícios proporcionados nos diversos aspectos, culturais e sociais, tendo como base os princípios da educação espírita buscando a formação de sujeitos capazes de enxergar o mundo com outros olhos e transformá-lo. Este estudo foi desenvolvido em um contexto não-formal, com isso percebe-se a importância da educação não-formal, pois esta proporciona múltiplas maneiras de aprendizado e utilização de espaços diversos com uma dinâmica diferente do ensino tradicional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31-10-2024

Edição

Seção

Eixo 6 - Formação docente, currículo, diversidade e práticas educativas.