A PINTURA E O DESENHO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
O PRIMEIRO CONTATO COM A EDUCAÇÃO NÃO FORMAL
Palavras-chave:
Desenho., Educação Inclusiva, Estágio Não Formal, Formação Docente, PinturaResumo
Este trabalho tem como objetivo apresentar o resultado da experiência de estágio por meio do componente curricular Pesquisa e Estágio em Espaços Não Escolares na perspectiva da educação inclusiva. O estágio ocorreu em um espaço não formal para pessoas com deficiência no Território do Sertão Produtivo no município de Guanambi na Bahia. Durante a observação, notamos o empenho e entusiasmo em atividades lúdicas, assim como de pintura e desenho, para isso criamos um plano de ação atento às necessidades específicas de cada aluno/a naquele espaço. Os resultados evidenciaram a amplitude da atuação pedagógica, e a pintura e o desenho como elementos significativos no processo de imaginação, criação e na comunicação das pessoas com deficiência.
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Publicado
31-10-2024
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Seção
Eixo 6 - Formação docente, currículo, diversidade e práticas educativas.