UM OLHAR SOBRE O PROGRAMA EDUCAR PARA VALER –PROSSEGUIR SOB A PERSPECTIVA DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS EM TURMAS DO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I NA ESCOLA MUNICIPAL MARIA REGINA FREITAS GUANAMBI-BA.

Autores

  • Maria Rosa da Silva Rodrigues Escola Municipal Maria Regina Freitas
  • Rosana de Jesus Cedro
  • Rosemary Oliveira Santana dos Santos
  • Tatiane da Silva Pereira Donato
  • Cleide pereira dos santos Lopes

Resumo

Resumo: O presente trabalho tem como objetivo apresentar um relato de experiência de professoras alfabetizadoras que trabalham em turmas do 2º ano da Escola Municipal Maria Regina Freitas na cidade de Guanambi-Ba apontando as contribuições positivas e negativas do Programa Educar Pra Valer/Prosseguir. Tal programa tem o propósito de prestar assistência aos municípios brasileiros com a função de apoiá-los na implementação de boas práticas de gestão, tendo por base as evidências e resultados referenciados na experiência do Município de Sobral e no Programa PAIC do Estado do Ceará. No referido município o programa teve início no primeiro semestre do ano de 2022. Conclui-se que o programa tem caráter alfabetizador e com material que atinge tal objetivo, deixando claro que há uma positividade deste.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31-10-2024

Edição

Seção

Eixo 6 - Formação docente, currículo, diversidade e práticas educativas.