O QUE PODEMOS PENSAR ACERCA DAS EXPERIÊNCIAS BRINCANTES NO ESPAÇO DA BRINQUEDOTECA LYDIA HORTÉLIO?

Autores

  • Monara Oliveira de Souza Uneb Campus XII
  • Adaélia Lainny Santos Nogueira UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB CAMPOS XII
  • Larissa de Almeida Oliveira Teixeira UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB CAMPOS XII
  • Hellen Karen Santos Batista UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB CAMPOS XII
  • Tatyanne Gomes Marques UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB CAMPOS XII

Palavras-chave:

Brincar. Crianças. Brinquedoteca. Extensão

Resumo

O Presente trabalho destaca as principais experiências vivenciadas na brinquedoteca Lydia Hortélio. Este estudo parte da ideia de criança, não do ponto de vista do adulto, apenas como dependente dele, mas como um ser capaz, produtor de conhecimentos e portador de histórias. Essas considerações se mostraram relevantes para estudar a cultura infantil, sua criação e as condições nas quais ela se dá.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31-10-2024

Edição

Seção

Eixo 6 - Formação docente, currículo, diversidade e práticas educativas.