DESCOBRINDO A GEOGRAFIA COM JOGOS DIDÁTICOS
Palavras-chave:
Ensino-aprendizagem, GeoQuest, Jogos didáticosResumo
O objetivo do presente trabalho é promover a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em geografia mediante ambiente de aprendizagem motivado e participativo, a partir da aplicação do jogo didático, GeoQuest, com a finalidade de desenvolver habilidades de análise e interpretação. A importância dos jogos no processo de ensino-aprendizagem é amplamente reconhecida, oferecendo experiências práticas e interativas que facilitam a compreensão dos conteúdos. O desenvolvimento cognitivo influencia a capacidade de jogar e se engajar em diferentes tipos de jogos. A busca crescente por metodologias efetivas reflete a necessidade de proporcionar experiências de aprendizagem mais dinâmicas e engajadoras. A compreensão de que são necessárias estratégias para tornar as aulas mais atraentes é essencial. Uma estratégia eficaz para promover a aprendizagem é o uso de jogos didáticos interativos, que oferecem uma abordagem lúdica para a compreensão de conceitos teóricos. Conclui que o jogo GeoQuest, mostrou-se eficaz ao potencializar a compreensão de conhecimento em geografia.