DESCOBRINDO A GEOGRAFIA COM JOGOS DIDÁTICOS

Autores

  • Marilia Pereira de Oliveira UNEB
  • Aline Batista dos Santos Universidade do Estado da Bahia- UNEB Campus VI
  • Maria Goreth Silva e Nery Universidade do Estado da Bahia- UNEB Campus VI
  • Nubia Maria de Brito Silva

Palavras-chave:

Ensino-aprendizagem, GeoQuest, Jogos didáticos

Resumo

O objetivo do presente trabalho é promover a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em geografia mediante ambiente de aprendizagem motivado e participativo, a partir da aplicação do jogo didático, GeoQuest, com a finalidade de desenvolver habilidades de análise e interpretação. A importância dos jogos no processo de ensino-aprendizagem é amplamente reconhecida, oferecendo experiências práticas e interativas que facilitam a compreensão dos conteúdos. O desenvolvimento cognitivo influencia a capacidade de jogar e se engajar em diferentes tipos de jogos. A busca crescente por metodologias efetivas reflete a necessidade de proporcionar experiências de aprendizagem mais dinâmicas e engajadoras. A compreensão de que são necessárias estratégias para tornar as aulas mais atraentes é essencial. Uma estratégia eficaz para promover a aprendizagem é o uso de jogos didáticos interativos, que oferecem uma abordagem lúdica para a compreensão de conceitos teóricos. Conclui que o jogo GeoQuest, mostrou-se eficaz ao potencializar a compreensão de conhecimento em geografia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31-10-2024

Edição

Seção

Eixo 6 - Formação docente, currículo, diversidade e práticas educativas.