A EDUCAÇÃO DO CAMPO E O USO DO MATERIAL DIDÁTICO: UMA ANÁLISE A PARTIR DO PROGRAMA PROSSEGUIR NO MUNICÍPIO DE GUANAMBI-BA

Autores

  • Larissa de Almeida Oliveira Teixeira Universidade do Estado da Bahia - Campus XII
  • Valdinéia Xavier Dias
  • Tatyanne Gomes Marques

Palavras-chave:

Educação do Campo, ProsSeguir, Material didático, Ensino fundamental

Resumo

Este projeto procura analisar o material didático do programa ProsSeguir, utilizado no 5° ano do ensino fundamental em uma escola do campo localizada na cidade de Guanambi-BA. O estudo tem como base a abordagem de análise documental, sendo a fonte constituída o material didático utilizado pela rede municipal, Prosseguir. Os resultados do estudo demonstram que material didático utilizado na escola do campo não estabelece uma relação entre os seus conteúdos e as vivências dos estudantes dos camponeses, apesar de, em seu PPP, a escola dialogar com o conteúdo didático sobre os temas para compreensão de suas especificidades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31-10-2024

Edição

Seção

Eixo 6 - Formação docente, currículo, diversidade e práticas educativas.