A GESTÃO PARTICIPATIVA COMO FOMENTADORA DA PARCERIA FAMÍLIA-ESCOLA PARA MELHORIA DA APRENDIZAGEM

Autores

  • LINDALCI COSTA ESCOLA MUNICIPAL VERADOR JOÃO FARIAS COTRIM

Palavras-chave:

Aprendizagem. Gestão participativa. Escola-família.

Resumo

Este artigo destaca a importância da gestão participativa no fomento da colaboração entre a escola e as famílias. O estudo foi realizado na Escola Municipal Vereador João Farias Cotrim, na cidade de Guanambi-BA, e é pautado na abordagem qualitativa da pesquisa-ação. Trata dos desafios que envolvem a baixa participação das famílias nas atividades escolares. Os resultados da pesquisa mostram que a incompatibilidade de horários devido ao trabalho é um dos principais desafios. As sugestões trazidas, salientam o interesse por uma escola mais aberta às demandas das famílias. Nesse sentido, o estudo destaca que o gestor deve viabilizar a parceria escola-família. Por fim, o artigo enfatiza que a gestão participativa é um pilar indispensável e urgente para o sucesso da escola no seu papel educacional, apesar dos desafios.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31-10-2024