IMPLICAÇÕES DA PÓS-MODERNIDADE NO PERFIL EPISTÊMICO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA.

Autores

  • EVELIN LAVINE SILVA DOMINGUES UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA - CAMPUS XII
  • ADELSON FERREIRA DA SILVA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA - CAMPUS XII

Resumo

Este trabalho apresenta alguns resultados da pesquisa de iniciação científica realizada no período 2023-2024, com o subprojeto RACIONALIDADE NEOLIBERAL E CONDIÇÃO PÓS-MODERNA: implicações no perfil epistêmico dos TCCS dos egressos do curso de pedagogia da UNEB/Campus XII. Tem como objetivo analisar os trabalhos de conclusão de curso realizados de egressos do curso de Pedagogia da NEB/Campus XII, entre 2018 e 2023. Em termos metodológicos, articulou-se análise documental, pesquisa bibliográfica e análise estatística. A fonte documental contou um inventário da produção de TCCS organizado a partir do ano de 2012, no qual contém dados sobre: título, objetivo geral, objeto de conhecimento e metodologia das pesquisas de TCCS. A pesquisa bibliográfica examinou referenciais do pensamento pós-moderno e sua influência na educação. Os resultados demonstram implicações diversas do pensamento pós-moderno nas metodologias, na concepção de educação e na problemática do conhecimento pedagógico, apontando para uma tendência paradigmática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31-10-2024

Edição

Seção

Eixo 6 - Formação docente, currículo, diversidade e práticas educativas.