CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

UMA EXPERIÊNCIA DE PESQUISA E ESTÁGIO COM OS BEBÊS DE UMA CRECHE DA REDE MUNICIPAL DE GUANAMBI-BA

Autores

  • Tatiane Alves Oliveira Santana Universidade do Estado da Bahia-UNEB, Departamento de Educação – Campus XII/Guanambi.
  • Rebeca Oliveira da Silva Lima Universidade do Estado da Bahia-UNEB, Departamento de Educação – Campus XII/Guanambi.
  • Maria de Fátima Pereira Carvalho Universidade do Estado da Bahia-UNEB, Departamento de Educação – Campus XII/Guanambi.
  • Jamille Pereira Pimentel dos Santos Universidade do Estado da Bahia-UNEB, Departamento de Educação – Campus XII/Guanambi.

Palavras-chave:

Educação Infantil 1. Campos de experiências 2. Crianças 3. Estágio como pesquisa 4. Práticas Educativas 5.

Resumo

Este trabalho de abordagem qualitativa tem como finalidade relatar acerca da experiência de pesquisa e estágio na Educação Infantil realizada em uma creche da rede municipal da cidade de Guanambi-BA, com o intuito de contribuir com a formação docente e com o fortalecimento das das práticas educativas sobre os campos de experiências com crianças e bebês. Este estudo, além de relatar as narrativas das crianças durante os contextos de experiência, traz algumas reflexões e aprendizagens proporcionadas pelo estágio como pesquisa na Educação Infantil e contribuições relevantes para a formação do/a pedagogo/a.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31-10-2024

Edição

Seção

Eixo 6 - Formação docente, currículo, diversidade e práticas educativas.