DESAFIOS DO PROFESSOR(A¬¬) DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLEXÕES SOBRE VIVÊNCIAS NO ESTÁGIO I
Resumo
Aos dias primeiro de abril de dois mil e vinte e quatro aos dezessete de junho de dois mil e vinte e quatro das sete as nove em uma turma (Pré I) e das nove as onze em outra turma (Pré II), na ESCOLA MUNICIPAL ANTONIO ALVES CARVALHO, situada na zona rural de Urandi, localizado no povoado de Entupição, foi realizado o estágio supervisionado I, cuja á área vivenciada e ofertada pela instituição de ensino Universidade do Estado da Bahia, no qual tinha como objetivo realizar atividades de caracterização, observação e intervenção. O objetivo deste trabalho foi descrever os desafios e compartilhar as vivências obtidas no espaço escolar EMAAC no componente curricular Estágio Infantil I do curso de licenciatura em Educação Física e abrir discussões acerca dos processos de observação e docência supervisionada que, atualmente, são essenciais em todos os âmbitos do processo de formação dos futuros docentes. Logo, pudemos concluir a grande contribuição do estágio supervisionado para nossa vida acadêmica e profissional, pois, é o momento onde temos a liberdade de aliar teoria e vivência e conhecer a realidade da educação física na escola, as dificuldades e os desafios, para os quais devemos estar preparados.