PERCEPÇÕES DO ENSINO EM TEMPO INTEGRAL E O PAPEL DO COORDENADOR EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE GUANAMBI/BA

Autores

  • Jusimara Alves Neres Universidade do Estado da Bahia
  • Tamara Raiane Rocha Paes
  • Eduarda Arruda Silva

Resumo

Este trabalho é um recorte de um artigo que trata das experiências em estágio obrigatório do curso de Pedagogia, tendo como objetivo apresentar algumas concepções da educação integral e o papel do coordenador pedagógico em uma Escola Pública do Município de Guanambi-BA, utilizando como recursos metodológicos a observação participante, entrevista informal e pesquisa documental, através do Projeto Político Pedagógico. Além disso, a escolha da instituição ocorreu a partir do estágio obrigatório em turma de Anos Iniciais do Ensino Fundamental, em que escolhemos por estar no programa Escola em Tempo Integral. Outrossim, ressaltar que apesar de algumas falhas, é visível que o programa tem potencial para contribuir de forma positiva com a comunidade escolar, pois proporciona conhecimentos que as crianças, considerando o contexto em que vivem, provavelmente não acessariam em outros espaços.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31-10-2024

Edição

Seção

Eixo 6 - Formação docente, currículo, diversidade e práticas educativas.