PLANEJAR PROPOSTAS COM INTENCIONALIDADE PEDAGÓGICA
IMPLICAÇÕES PARA UMA PRÁTICA AUTORAL CENTRADA NOS BEBÊS
Palavras-chave:
Formação Continuada. Intencionalidade Pedagógica. Planejamento pedagógico. Prática autoral.Resumo
Este estudo é resultado das vivências no Programa de Formação Continuada NEAF/CTE para os Profissionais da Educação Infantil da Rede Pública Municipal de Caetité. Busca refletir sobre a ampliação, ressignificação e apropriação de conhecimentos sobre o planejamento e intencionalidade pedagógica, visando assim, discutir qual o entendimento que os professores têm sobre a intencionalidade pedagógica, bem como, tornar visível ações pedagógicas cotidianas com vistas em um planejamento intencional centrado nos bebês. A formação continuada, desta maneira, se apresenta como um diferencial para nossa rede municipal com aprofundamento teórico. O texto é de base qualitativa, na qual buscamos apresentar as contribuições da formação continuada enquanto agente transformador da ação pedagógica docente, visando uma prática autoral, singular e de qualidade para os bebês.