EDUCAÇÃO INFANTIL DO CAMPO

O QUE DIZ O REFERENCIAL CURRICULAR DO MUNICÍPIO DE CANDIBA?

Autores

  • Deyse Nara Abrantes dos Santos Universidade do Estado da Bahia
  • Carla de Queiroz Ribeiro
  • Saara Moura dos Santos
  • Eugênia da Silva Pereira

Resumo

Este texto discute as percepções de Educação Infantil do Campo presentes no Referencial Curricular do Munícipio de Candiba, Bahia, a partir da pesquisa documental. As análises foram feitas com base nas discussões durante o Programa de Pós-Graduação em Docência na Educação Infantil da UNEB, Campus XII/Guanambi, relacionando as concepções de Educação Infantil postas nos documentos nacionais e locais. Notou-se que a Educação Infantil do município analisado apresenta lacunas na garantia das especificidades das crianças do Campo, assim como não são apresentadas articulações diretas entre a Educação Infantil e Educação do Campo no Referencial Curricular.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31-10-2024

Edição

Seção

Eixo 6 - Formação docente, currículo, diversidade e práticas educativas.