DESAFIOS E PERCEPÇÕES NA EJAI: EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Autores

  • Marilia Pereira de Oliveira UNEB
  • Maria Cláudia Meira Santos Barros UNEB

Palavras-chave:

Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI)., Estágio Supervisionado, Metodologia Ativa, Políticas Públicas.

Resumo

O presente trabalho trata da experiência vivenciada no período de Estágio Supervisionado III, em turma de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) do Colégio Manoel Lopes Teixeira, Caetité/ Bahia.Tal experiência integra a percepção teórica/prática para o aprendizado contínuo. A pesquisa envolveu o uso de metodologias ativas e a adaptação de metodologias para atender às diferentes necessidades dos educandos. O estudo enfatiza que a supervisão adequada e a comunicação aberta, são essenciais para resolver problemas e melhorar a qualidade do ensino/aprendizagem. A experiência permitiu desenvolvimento profissional significativo e uma melhor compreensão da realidade educacional local quanto as turmas de jovens e adultos. Enfatizou a necessidade de incentivo em políticas públicas para as turmas de EJAI e para a formação contínua dos educadores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31-10-2024

Edição

Seção

Eixo 6 - Formação docente, currículo, diversidade e práticas educativas.