POLÍTICAS EDUCACIONAIS DIRECIONADAS AO CUMPRIMENTO DA META 12 DO PNE NAS INSTITUIÇÕES DE GUANAMBI-BA

Autores

  • Alana Franciele Mota da Silva UNEB
  • Julia Cotrim Barboza

Palavras-chave:

Ensino Superior. Meta 12. Permanência.

Resumo

Este trabalho examina a meta 12 do Plano Nacional de Educação, abordando fatores que dialogam com a com a realização dessa meta, como o ingresso ao ensino superior e as políticas educacionais de assistência para o público ingressante. O objetivo foi investigar como está sendo realizada a oferta de matrículas na educação superior em Guanambi, no Estado da Bahia, através de pesquisa bibliográfica e documental nos Relatórios de desenvolvimento das metas do Plano Municipal de Educação local. Desse modo, de acordo com a pesquisa, tendo como base referenciais que discutem acerca da problemática proposta (permanência no ensino superior), pôde-se identificar a relevância de políticas de ingresso para o bom desempenho acadêmico e para que a meta possa ser atendida de forma mais democrática; além da efetuação de uma atualização do desenvolvimento da meta na cidade de Guanambi-BA.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31-10-2024