EDUCAÇÃO FÍSICA E PSICOMOTRICIDADE
DESAFIOS E ESTRATÉGIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS COM TEA E TDAH
Palavras-chave:
Estágio Curricular, Educação Física, Psicomotricidade, Crianças, Atividades LúdicasResumo
O presente trabalho problematiza a experiência em um estágio curricular na formação em Educação Física, onde o mesmo teve ênfase na psicomotricidade. O estágio focou em intervenções com crianças, especialmente aquelas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e TDAH. Diante disso, foram encontrados desafios na intervenção, como a resistência à participação e dificuldade de implementação da metodologia. Contudo, através de atividades lúdicas e práticas corporais foi possível promover autonomia e criatividade das crianças. Conclui-se assim que a formação adequada dos profissionais e a aplicação de metodologias corretas são essenciais para o sucesso das intervenções e o desenvolvimento integral das crianças.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
31-10-2024
Edição
Seção
Eixo 7 - Educação Física, Formação e atuação Profissional