EDUCAÇÃO FÍSICA E PSICOMOTRICIDADE

DESAFIOS E ESTRATÉGIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS COM TEA E TDAH

Autores

  • Bruno Pereira da Silva Universidade do Estado da Bahia
  • Andressa Pereira Costa Universidade do Estado da Bahia
  • Ana Gabriela Alves Medeiros

Palavras-chave:

Estágio Curricular, Educação Física, Psicomotricidade, Crianças, Atividades Lúdicas

Resumo

O presente trabalho problematiza a experiência em um estágio curricular na formação em Educação Física, onde o mesmo teve ênfase na psicomotricidade. O estágio focou em intervenções com crianças, especialmente aquelas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e TDAH. Diante disso, foram encontrados desafios na intervenção, como a resistência à participação e dificuldade de implementação da metodologia. Contudo, através de atividades lúdicas e práticas corporais foi possível promover autonomia e criatividade das crianças. Conclui-se assim que a formação adequada dos profissionais e a aplicação de metodologias corretas são essenciais para o sucesso das intervenções e o desenvolvimento integral das crianças.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31-10-2024

Edição

Seção

Eixo 7 - Educação Física, Formação e atuação Profissional