PROJETO PEDAGÓGICO: OFICINA DE LEITURA E CONSTRUÇÃO DE JOGOS NAS TURMAS DO 3º ANO

Autores

  • Valdineia Neves da Silva Escola Municipal Joaquim Dias Guimarães
  • Maria Elvira Colégio Pequeno Príncipe
  • Andreia Pereira dos Santos Colégio Pequeno Príncipe

Resumo

O lúdico na sala de aula é utilizado como instrumento para desenvolver uma aprendizagem significativa. Sendo assim, este resumo expandido visa apresentar maneiras de como a vivência de brincadeiras podem auxiliar na aprendizagem e melhorar as práticas docentes. Essa pesquisa foi realizada na escola municipal Joaquim Dias Guimarães, situada no município de Guanambi-Bahia, com os alunos do 3º ano das séries iniciais do Ensino Fundamental. A pesquisa buscou trazer para a prática pedagógica diversas atividades que contribuem no desenvolvimento e aprendizagem do aluno, com enfoque maior nas disciplinas de Português e Matemática, onde percebemos a maior dificuldade dos alunos. Com o resultado da pesquisa, foi perceptível o interesse das crianças pelas atividades propostas e a evolução dessas durante o processo.  Neste sentido, entendemos que quanto mais espaços lúdicos são proporcionados para a criança, mais alegre, espontânea, criativa, autônoma e afetiva ela será.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Elvira, Colégio Pequeno Príncipe

Estudante do Ensino Médio do Colégio Pequeno Príncipe/Co-autora, donatoelvira07@gmail.com

Andreia Pereira dos Santos, Colégio Pequeno Príncipe

[1] Mestra em Memória Linguagem e Sociedade pela UESB e Professora do Colégio Pequeno Príncipe/Orientadora

Downloads

Publicado

31-10-2024

Edição

Seção

Eixo 6 - Formação docente, currículo, diversidade e práticas educativas.