O estudante jovem e adulto com deficiência visual no cea magalhães neto

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Daniely Conceição Souza

Resumo

Tem crescido o número de estudantes com deficiência na rede pública de ensino na EJA. Esta pesquisa tem o campo de investigação a escola CEA-Magalhães Neto, a partir de 1976, surgiu para escolarizar jovens e adultos. Conforme o tema alusivo à inclusão e a escolarização dos Jovens e Adultos com deficiência, a pesquisa tem a seguinte problemática: Como foi feita a inclusão de alunos com deficiência na Educação de Jovens e Adultos no Magalhães Neto para estudos CPA-Comissão Própria de Avaliação, buscando compreender a quantidade de pessoas com deficiência, tipos de deficiência, classe social e condições familiares?Elegemos como objetivo geral: Investigar como foi feita a inclusão de alunos com deficiência na Educação de Jovens e Adultos no CEA Magalhães Neto para estudos supletivo, buscando compreender a quantidade de pessoa com deficiência, tipos de deficiência, classe social e condições familiares. Os objetivos específicos:Identificar como se deu o atendimento e a matrícula de alunos com deficiência na modalidade EJA no CEA,o caráter histórico e legal que alicerça a CPA no Brasil;Discutir a concepção epistemológica, legal e histórica que apóia a inclusão de estudantes adultos e jovens na escola regular no CEA;Destacar o caráter histórico e legal que respaldam a CPA no Brasil.A metodologia é bibliográfica a partir de artigos científicos,revistas, livros e documentos. O trabalho encontra-se em andamento na escola CEA- Magalhães Neto. Como resultado preliminar encontra-se a escola com muitos estudantes cegos se inscrevendo tanto no programa de Tempo de Aprender quanto no CPA.

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Como Citar
Souza, D. C. (2019). O estudante jovem e adulto com deficiência visual no cea magalhães neto. RIANCO, 1(1). Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/anco/article/view/9465
Seção
Artigos