A autora em vida

leitura e escrita insurgentes de Chimamanda Adichie

Autores

Resumo

Apresentação de Dossiê Temático intitulado Leitura e escrita insurgentes de Chimamanda Adichie

(Org.).

Prof. Dr. Isaías Francisco de Carvalho (Universidade Estadual de Santa Cruz / UESC)

Profa. Dra. Daiana Nascimento dos Santos (Universidad de Playa Ancha / UPLA)

Profa. Ma. Luana Caetano Thibes (Universidade Estadual de Santa Cruz / UESC)

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Isaías Francisco de Carvalho, Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC / PPGL)

Doutor em Teorias e Crítica da Literatura e da Cultura pela Universidade Federal da Bahia - UFBA. Professor de Literaturas Anglófonas e de Língua Inglesa do Departamento de Letras e Artes da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Letras: Linguagens e Representações - PPGL - e vinculado ao Mestrado Profissional em Letras - Profletras - e ao Mestrado em História do Atlântico e da Diáspora Africana - PPGH. Coordenador de projetos de extensão, ensino e pesquisa nas áreas de Língua Inglesa, literaturas de língua inglesa e crítica cultural.

Daiana Nascimento dos Santos, Universidad de Playa Ancha (UPLA)

Doutora em Estudos Americanos pela Universidade de Santiago, com pós-doutorado pela Universidad de Playa Ancha. Mestra em Literatura pela Universidade do Chile e graduada em Letras pela Universidade Estadual de Santa Cruz. É professora titular e pesquisadora do Centro de Estudios Avanzados da Universidad de Playa Ancha, Chile, vinculada ao Programa de Doctorado en Artes Integradas. Coordenadora da Cátedra Fernão de Magalhães vinculada ao Instituto Camões - PT. Representante institucional en el Núcleo Disciplinario (ND) de Literatura, Imaginários, Estética y Cultura da Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM). 

Luana Thibes, Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC / PPGL)

Mestra em Letras: Linguagens e Representações pela Universidade Estadual de Santa Cruz. Doutoranda no Programa de Pós-graduação em Letras: Linguagens e Representações – PPGL/UESC e graduada em Letras pela mesma instituição. Membro do grupo de pesquisa de Estudos em Línguas e Literaturas Estrangeiras (GP-ELLE). Pesquisa as representações femininas nas obras de Chimamanda Ngozi Adichie. Professora de Língua Inglesa e Língua Portuguesa no Departamento de Ciências Humanas, Educação e Linguagem da UESB.

Downloads

Publicado

2023-05-28

Como Citar

Carvalho, I. F. de, Santos, D. N. dos, & Thibes, L. (2023). A autora em vida: leitura e escrita insurgentes de Chimamanda Adichie. Abatirá - Revista De Ciências Humanas E Linguagens, 3(6), 03–06. Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/abatira/article/view/17412