Dançando com a vida

Autores

  • Cidiane Vaz-Melo Universidade Federal Fluminense (UFF)

Resumo

Trata-se de poesia que aborda a relação de insubmissão e desobediência da autora em relaçao a morte a partir de sua relação com a experiência cotidiana e com a cultura, sobretudo a cultura popular e afrodiaspórica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cidiane Vaz-Melo, Universidade Federal Fluminense (UFF)

Professora adjunta da Universidade Federal Fluminense no campus de Rio das Ostras (UFF RO). Mestre e doutora em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) na linha Família e Casal: Estudos Psicossociais e Psicoterapia. Cursou a especialização na modalidade Residência em Psicologia Clínico-Institucional pelo Hospital Universitário Pedro Ernesto/ IP/UERJ e graduou-se em Psicologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Atualmente é analista em formação pela Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro (SBPRJ) e conselheira do CRP RJ, além de parte integrante da Comissão de Avaliação Psicológica do CRP RJ. Tem lecionado diversas disciplinas relacionadas à avaliação psicológica em articulação com as teorias psicanalíticas e atuado como supervisora clínica. Ao longo da trajetória profissional tem desenvolvido atividades na graduação, na pesquisa e na extensão ligadas aos processos de formação e atuação em avaliação psicológica a partir de posicionamento crítico, além da psicoterapia psicanalítica com crianças, adolescentes e famílias. Recentemente vem se interessando pela temática da brasilidade em suas interfaces e contribuições para a Psicologia como objeto de pesquisa.

Downloads

Publicado

2023-05-28

Como Citar

Vaz-Melo, C. (2023). Dançando com a vida. Abatirá - Revista De Ciências Humanas E Linguagens, 3(6), 153–155. Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/abatira/article/view/15012

Edição

Seção

Avareté (poemas, contos, imagens, fotografias)