Palavra-Flecha
Entrevista com Marcia Kambeba
Palavras-chave:
Marcia Kambeba, Pensar Decolonial, Identidade, Literatura IndígenaResumo
Nesta entrevista, é possível (re)conhecermos as diversas formas de apagamento das identidades e territorialidades indígenas, por meio de práticas coloniais e a força da literatura, no combate a esses aniquilamentos, como manifestação do sagrado. O anseio por esse diálogo partiu dos estudos e discussões possibilitados pela disciplina “Tópicos Especiais Epistemologias dissidentes e Literaturas transgressoras”[1], do Programa de Pós-Graduação em Letras: Linguagens e Representações[2], da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), por meio dos estudos das relações entre epistemologia e literatura, destacando-se os meios literários transgressores de produção do conhecimento, mas também de um desejo íntimo de sentir mais de perto a força da palavra-flecha que é a escrita da Marcia Kambeba.
Downloads
Referências
KAMBEBA, Márcia Wayna. O lugar do saber. São Leopoldo: Casa Leiria, 2020. Disponível em: https://olma.org.br/wpcontent/uploads/2020/06/olugardosaber Acesso em 02 jul. 2022.
KAMBEBA, Márcia Wayna. Ay Kakyri Tama - Eu moro na cidade. Manaus: Grafisa Gráfica e Editora, 2013.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Erika Jane Ribeiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.