v. 29 n. 57 (2020): Revista da FAEEBA. Educação e Contemporaneidade

Edição completa

Apresentação

  • APRESENTAÇÃO

    Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios, Luciane Maria Schlindwein
    12-14
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2020.v29.n57.p12-14

Dossiê Temático

  • PERSPECTIVAS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O MAGISTÉRIO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: A RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA E O LUGAR DAS PRÁTICAS

    Bernardete A. Gatti
    15-28
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2020.v29.n57.p15-28
  • CONCEPÇÕES DOCENTES QUANTO AOS PROCESSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO

    Ana Paula de Andrade Janz Elias, Beatriz Maria Zoppo, Claudino Gilz
    29-44
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2020.v29.n57.p29-44
  • MESTRADOS PROFISSIONAIS EM REDE: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE

    Cecilia Rosa Lacerda, Marli Eliza Andre
    45-60
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2020.v29.n57.p45-60
  • APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA EM COMUNIDADES DE PRÁTICA

    Joana Paulin Romanowski, Soraia Carise Prates, Pura Lucia Oliver Martins
    61-77
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2020.v29.n57.p61-77
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: ANÁLISE DOS PROCESSOS FORMATIVOS

    Simone Regina Manosso Cartaxo, Marilia Marques Mira, Rosangela Gasparim
    78-94
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2020.v29.n57.p78-94
  • FORMAÇÃO CONTINUADA E PESQUISA NA ESCOLA: A PRÁTICA DOCENTE EM FOCO

    Rita Buzzi Rausch, Luciane Maria Schlindwein
    95-108
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2020.v29.n57.p95-108
  • FORMAÇÃO DOCENTE NO ENSINO FUNDAMENTAL: INTERFACES COM A DIVERSIDADE

    Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios, Fabrício Oliveira da Silva, Ana Lúcia Gomes da Silva
    109-124
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2020.v29.n57.p109-124
  • UMA ANÁLISE SOBRE OS PROGRAMAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA

    Marielda Ferreira Pryjma, Jamile Cristina Ajub Bridi
    125-143
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2020.v29.n57.p125-143
  • O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR

    Susana Soares Tozetto, Melissa Rodrigues da Silva
    144-156
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2020.v29.n57.p144-156
  • COMPREENSÕES DE CUIDADO E EDUCAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL PRODUZIDAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

    Roseli de Fátima Rech Pilonetto, Marta Nörnberg
    157-174
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2020.v29.n57.p157-174
  • IDENTIDADE E FORMAÇÃO DOCENTE: METAMORFOSES DE UMA GUERREIRA

    Giovana Maria Belém Falcão, Isabel Maria Sabino de Farias
    175-189
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2020.v29.n57.p175-189
  • AS HISTÓRIAS DE VIDA DE PROFESSORAS INICIANTES NO PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DA DOCÊNCIA

    Joelson de Sousa Morais, Inês Ferreira de Souza Bragança
    190-202
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2020.v29.n57.p190-202
  • CONVERSA, PARTILHA E FORMAÇÃO DOCENTE: O FÓRUM DE ALFABETIZAÇÃO, LEITURA E ESCRITA (FALE)

    Tiago Ribeiro, Carmen Sanches Sampaio
    203-218
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2020.v29.n57.p203-218
  • RESSIGNIFICAR A FORMAÇÃO DOCENTE NA RELAÇÃO COM AS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS

    Cyntia Simioni França, Nara Rubia Carvalho Cunha, Guilherme do Val Toledo Prado
    219-234
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2020.v29.n57.p219-234

Estudos

  • EPISTEMOLOGIAS DA GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO: TEORIAS DE APRENDIZAGEM EM EVIDÊNCIA

    Josefa Kelly Cavalcante de Oliveira, Fernando Silvio Cavalcante Pimentel
    236-250
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2020.v29.n57.p236-250
  • AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA E SEUS EFEITOS NA GESTÃO ESCOLAR: A CONCEPÇÃO DOS DIRETORES

    Nonato Assis Miranda, Paulo Sérgio Garcia, Estéfano Vizconde Veraszto
    251-268
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2020.v29.n57.p251-268
  • MULTIPLICAR ESCOLAS E ESTAR NA CULTURA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A ESCOLA DOS TUPINAMBÁ DE OLIVENÇA/BA

    José Valdir Jesus de Santana, Clarice Cohn
    269-286
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2020.v29.n57.p269-286