v. 28 n. 54 (2019): Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade

					Visualizar v. 28 n. 54 (2019): Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade
Educação Plural e Pós-modernidade
Publicado: 2019-04-30

Edição completa

Apresentação

  • APRESENTAÇÃO

    Raphael Vieira Filho
    9-11
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2019.v28.n54.p9-11

Dossiê Temático

  • Educación, arte y cultura política en la posmodernidad

    Hamlet Fernández Días
    12-27
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2019.v28.n54.p12-27
  • Recontextualização da política curricular para a educação das relações étnico-raciais

    Etelvina Queiroz Santos, Núbia Regina Moreira
    28-42
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2019.v28.n54.p28-42
  • A interseccionalidade de gênero, raça e classe em livros didáticos de EJA

    Márcia Alves da Silva, Renata Kabke Pinheiro
    43-58
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2019.v28.n54.p43-58
  • Crianças indígenas Guarani Nhandewa no Norte do Paraná: aprendizagens culturais e escolares

    Marcella Hauanna Cassulla, Rosangela Celia Faustino
    59-76
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2019.v28.n54.p59-76
  • Políticas para educação infantil e a Agenda E2030 no Brasil

    Jani Alves da Silva Moreira
    77-96
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2019.v28.n54.p77-96
  • Desfiles, rainhas e dança: manifestações negras como espaço de reivindicações e afirmação

    Raphael Rodrigues Vieira Filho
    97-109
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2019.v28.n54.p97-109

Artigos

  • Educação e dever de memória: as possibilidades de emancipação na sociedade de mercado

    Pedro Savi Neto
    111-124
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2019.v28.n54.p111-124
  • Entre “verdadeiros apóstolos”: uma educadora brasileira no Congrès International d’Éducation Nouvelle (Locarno – 1927)

    Ana Chrystina Mignot, Raquel Lopes Pires
    125-138
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2019.v28.n54.p125-138
  • Entre significar e decifrar a escrita: a alfabetização de Ivo

    Ana Maria Esteves Bortolanza, Renata Teixeira Junqueira Freire
    139-154
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2019.v28.n54.p139-154
  • O ensino de matemática na educação profissional técnica: uma análise curricular

    Harryson Júnio Lessa Gonçalves, Ana Lúcia Braz Dias, Deise Aparecida Peralta
    155-172
    DOI: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2019.v28.n54.p155-172