CONCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE A LITERATURA INFANTOJUVENIL EM ANGOLA

Autores

  • Eduardo Carlos Rosa ISCED Benguela (Angola) e ISPI (Huíla) - Angola.

Resumo

Este estudo, de natureza descritiva, analisou as perspectivas de professores sobre a literatura infantojuvenil e suas práticas pedagógicas. Muitos a utilizam para desenvolver leitura e escrita, revelando lacunas na formação inicial. Destaca-se a necessidade de educação continuada para ampliar a compreensão crítica dessa literatura. As práticas pedagógicas devem valorizar a leitura literária, enquanto políticas educacionais precisam garantir acesso igualitário a uma educação diversificada. A valorização da literatura infantojuvenil fomenta leitores críticos e criativos, promovendo avanços culturais e reforçando seu papel central na educação.

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Biografia do Autor

Eduardo Carlos Rosa, ISCED Benguela (Angola) e ISPI (Huíla) - Angola.

Docente do Instituto Superior de Ciências da Educação de Benguela (ISCED-Benguela) e no Instituto Superior Politécnico Independente (ISPI), localizada no Lubango, Huíla. Graduado pelo ISCED – Huíla, Mestre em Ensino de Língua Portuguesa pelo ISCED-Huíla, Angola.

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Publicado

2025-02-11