A INFLUÊNCIA DA PRÁTICA DA LITERATURA INFANTIL EM AMBIENTE FAMILIAR. SUBSÍDIOS PARA OS PAIS QUE TÊM CRIANÇAS QUE FREQUENTAM O ENSINO PÚBLICO ANGOLANO
Resumo
O presente artigo foi desenvolvido com intuito de estimular a prática da literatura infantil no seio familiar dos pais e encarregados de educação, do complexo escolar Y da centralidade da Quilemba-Huíla, cujas crianças frequentam o ensino público. A pesquisa optou por uma metodologia de natureza qualitativa, no qual constatou-se que os encarregados de educação são os principais agentes do pérfido desenvolvimento socio-cognitivo dos seus educandos, alegando indisponibilidade de tempo ou de outras razões. aliás, uns não práticam por exíguo domínio metodológico, logo, depositam a total responsabilidade do ensino a escola. Portanto, face a este cenário, procurou-se incentivar a participação dos pais para a prática da leitura e de contos infantis que, por meio dela, a criança vai alcançar resultados prósperos não só acadêmicos, mas dotá-lo de conhecimento que lhe permitirá categorizar o mundo a sua volta.
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